Conhecendo Alter do Chão no Pará

Alter do Chão

No final de 2015 passei minhas ferias na querida vila de Alter do Chão também conhecida como 'Caribe Amazônico', então ninguém melhor do que eu dar dicas e informações preciosas sobre esse magnífico lugar para que mais pessoas possam conhecer.

Alter do Chão é uma vila que fica a 27 km de Santarém no Pará, possui atrações para todos os gostos. Na alta temporada, o movimento é pequeno comparado a grandes cidades litorâneas como Maceió, Fortaleza e Rio de Janeiro, mas em qualquer época encontra-se praias quase desertas, assim como praias muito frequentadas.

Nenhum dos muitos quilômetros de praias de água doce consegue desapontar o visitante. São águas transparentes e areia fina, com paisagens naturais de tirar o fôlego. A vila possui uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes, além de oferecer varias opções de pousadas e hotéis, com opções para todos os bolsos. O local por ainda ser pouco explorado ainda é tranquilo e seguro e tem uma população extremamente gentil e amável.

Um destino inexplicável para todos os tipos de viajantes: casais jovens e maduros, famílias, crianças, solteiros, aventureiros, gente que quer relaxar, interessados em cultura, em busca de agito… E por aí vai.

Não deixe de passear no centro da vila, é uma delícia, pois é cheio de lojas de artesanato, bares e restaurantes. Não deixe de conhecer a igreja (Igreja de Nossa Senhora da Saúde) e muito charmosa. A Praça 7 de Setembro é a ponto principal, é onde há mais movimento durante o dia e noite.

As praias

Praias Alter do Chão

A Ilha do Amor tornou-se uma das praias mais conhecidas de água do mundo é um verdadeiro paraíso brasileiro, com areias brancas e águas cristalinas com temperaturas bem agradáveis, praia afica em frente ao centro de Alter do chão. Para chegar lá, é preciso pegar uma barco que popularmente na vila é chamado de catraia, seu custo para a travessia é no valor de R$5.00.

Outra maravilhosa praia é de Pindobal, situada no município de Belterra. A maneira mais fácil de chegar até lá é de lancha pelo rio tapajós ou de carro por estrada de chão, fica a 12 km de Alter do Chão.

Se você tiver com a família ou uma turma bacana você pode alugar uma lancha ou reserva antecipadamente seu passeio. Acredito que só assim se conhece as praias mais lindas de água doce da região e se ter uma verdadeira experiência “no rio tapajós”.

Clima – quando ir?

Vila de Alter do Chão

Não dá para ir a Alter do Chão e não querer PRAIA, né?! Portanto, a melhor época para ir é no VERÃO. Vai de JULHO a JANEIRO. Se quiser evitar qualquer chuvinha. Eu fui no meio de junho. Fazia um calor absurdo (eu adoro!) e dias muito ensolarados com céu. Porém choveu em torno de 2 a 3 dias.

Como chegar a esse paraíso?

Entrada Alter do Chão

Chegar em Alter do Chão e fácil como qualquer outra cidade. Você só precisa pegar um vôo para Santarém, geralmente com mais de 1 conexão. A companhia aérea que mais atua na região é a GOL.

Outra alternativa é ir até Belém/PA até Santarém de barco. Belém, capital do Pará, uma cidade fascinante e com culinária muito rica, ótima para passar uns dias. Um caminho muito utilizado pelos Mato-grossenses é pela BR 163, estrada a qual apresenta alguns problemas principalmente em época de chuva.

Onde comer ?

O que comer em Alter do Chão

A atraente vista, ótimos preços e a tradição na região em Alter do Chão garantem o sucesso do o Bar e Restaurante Butikin Alter, fica às margens do belo Rio Tapajós, em frente à Praia do Cajueiro.

O restaurante serve com diversos pratos carnes, pato no tucupi, galinha caipira e claro os mais famosos peixes da região, provamos um delicioso tambaqui muito conhecido na região.

Onde ficar ?

Onde ficar em Alter do Chão

Para sua hospedagem recomendamos a Pousada Casa da Lina um ambiente familiar com toda infraestrutura pra satisfazer você e sua família.

Tudo isso com o extraordinário atendimento, preços acessíveis e ótima localização. Já ia me esquecendo, a Dona Lina prepara um delicioso café da manhã, vale a penha experimentar a deliciosa tapioca.

Entre em contato através do site: www.pousadacasadalina.com.br

Comentários

2018 © Look Book